Olá mamães e papais!

Hoje tem mais um ensaio SUPER, MEGA especial aqui no blog. Mais uma irmã de alma e de coração será mãe e junto com ela um grande amigo experimentará o sabor de ser pai. Samila e Gustavo são grandes amigos. Samila, além de prima é amiga de infância e de uma vida inteira. Estive presente nos momentos mais importantes da sua vida e agora posso dizer: o melhor e mais intenso de todos está por chegar e se chama JÚLIA. Juju como já apelidamos foi desejada antes mesmo de Samila conhecer Gustavo. Ela comentava ‘naquelas conversas de amigas’ que queria muito ser mãe de uma MENINA. E Deus primeiro a abençoou com um companheiro incrível e depois de tantos momentos juntos a concretização desse amor veio em forma de menina e está prestes a chegar e deixar os nossos dias mais felizes e os dias desse casal mais sólidos e cheios de bons sentimentos, desafios e descobertas.

Samila ficou grávida pela primeira vez em dezembro do ano passado, logo após ou durante  a conclusão da sua segunda formatura: medicina. Talvez pela confusão do momento com tantas festas e comemorações ela tenha se atrapalhado com a medicação.

“No final do ano passado estava tomando anticoncepcional e engravidei. Passei por uma experiência de perder o bebê e isso aconteceu em janeiro. Foi um aborto espontâneo. Muito triste, mas superei! Ai minha médica havia pedido para esperar chegar a primeira menstruação para só depois começar a tomar o remédio novamente. Quando foi em fevereiro no Carnaval fiz um teste e deu negativo. Como tinha 3 anos que não menstruava por conta da medicação estava sem noção do meu padrão menstrual. Ai realmente atrasou e eu estava sem noção. Quando foi em março, logo que comecei o curso básico de oftalmologia, especialidade médica que escolhi, comecei a me sentir sempre enjoada quando ia comer. Ai uma amiga me alertou e fiz novamente o teste, foi quando dessa vez deu positivo. Ai depois descobri que o primeiro teste que fiz no carnaval foi um ‘falso negativo’ porque eu já estava grávida. Engravidei mais ou menos uns 13 dias depois do aborto”, contou a mamãe Samila sobre a descoberta.

A melhor notícia chegou com gostinho de surpresa total, para os dois era impossível acontecer novamente e tão rápido. Mesmo assim nada por Samila passa batido. Ela adora planejar todos os acontecimentos sempre com surpresas e festas! Dessa vez não foi como normalmente faz, mas teve a surpresa!

“Fiquei sem tempo de organizar uma grande surpresa. Mas no dia fomos ao shopping e resolvi colocar o teste dentro de uma caixinha na bolsa. Precisava confirmar com o exame de sangue ainda, mas não ia aguentar esperar. Ai quando entramos no carro entreguei para ele dizendo que havia comprado no algo para ele que ficou surpreso assim como também fiquei, afinal, há poucos dias havia tido o abordo”, lembra Samila.

E foi uma gestação repleta de bons momentos. O papai Guga sempre curtindo todas as fases e empolgado postava fotos com frequência, demonstrando sempre muita ansiedade. E falando em ansiedade é a palavra que mais combina com a mamãe Samila. Ela só fala disso e já organizou praticamente tudo. Júlia vai nascer no mês de aniversário do papai Guga: outubro! Até lá, a gente conta os dias junto com eles. Já rolou Chá Revelação (clique aqui para ver) e o Chá de Fraldas, breve no blog! E podem ter a certeza que os mensários de Júlia estão todos planejados e cheios de inspirações para outras mamães que amam uma festa!

As fotos ficaram incríveis. A fotógrafa Deborah Ghelman arrasou! Samila e Gustavo escolheram a Reserva do Paiva para o ensaio e claro, meu coração acelerou ainda mais de saudade desse lugar que tenho tanto carinho. Juju, titia Lara está cheia de ansiedade para conhecer você. Chegue logo cheia de saúde e quando chegar aqui em Petrolina vou te sequestrar para seus pais dormirem uma noite inteira. (risos)

FOTOS: DEBORAH GHELMAN (Instagra: @deborahghelman)

image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image