Bom sábado famílias!!!

Gente, simplesmente amamos receber festinhas, chás de fralda, batizados, maternidades e mensários onde as mamães colocam a mão na massa. É muito bacana esse envolvimento, essa dedicação. E foi exatamente assim que a mamãe Izadora Florentino fez. Ela ainda foi além: envolveu as amigas. Como Iza é jornalista (adoro!), pedi para ela mesma relatar essa experiência que está recheada de dicas.

————————————————

“Conheci meu marido (Alexandre) em dezembro de 2013. De lá pra cá não nos desgrudamos mais! Em menos de dois anos engravidei. Em meio a construção da nossa casa e enxoval de bebê, vi que não tinha condições de organizar um casamento, pois, por mais que você opte por algo simples, uma festa de casamento é sempre uma festa de casamento! Sendo assim, resolvi casar apenas no civil. No entanto, não abri mão do meu chá de bebê. Na gravidez a gente fica mais reservada, mais introspectiva, se resguarda mais, mas aquele seria o meu momento de mostrar ao mundo o quanto estou feliz e agradecida por essa benção de  gerar uma vida – ou seja, meu objetivo foi muito além de ganhar fraldas.
Pois bem. O primeiro passo foi a lista de convidados, depois, achar uma foto de mesa de festa na internet na qual eu pudesse me inspirar. Escolhi como tema ‘jardim de pássaros’ e então fui a luta. Na Rua Carlos Gomes, centro de Salvador, achei banquinhos, vasinhos de flores, caixas, enfim, tudo em MDF a bons preços, além de florzinhas artificiais, grama artificial, gaiolas, miniaturas de bicicleta e carrinho de bebê. Comprei também um tecido estampado referência, com ele fiz o painel, forrei as caixas de MDF que serviram como bandejas para a mesa de doces e usei também para forrar a tampa dos potinhos de papinha de bebê reaproveitados para colocar jujuba.
Para que as coisas andem, é importante delegar funções. Sabe aquele grupo de amigas que você pode contar para tudo? Crie um grupo no WhatsApp com elas específico para assuntos da festa e vá distribuindo tarefas. A uma parte das minhas amigas pedi docinhos, a outra, cerveja. Minha avó me deu o bolo que foi encomendado no formato de uma gaiola. Como moro em região de praia, longe do centro, resolvi fazer uma feijoada para que assim os convidados chegassem cedo e pudessem passar o dia celebrando conosco! Quem fez a feijoada foi a funcionária da casa de uma amiga, só comprei os ingredientes. Esse tipo de ajuda deixa a festa muito mais em conta. As entradas foram empada, que minha mãe fez, e caldo verde. Resultado: o “Feijão de Fraldas” da minha filhota foi uma festa muito mais linda do que imaginei!!!! Tudo feito a muitas mãos e com muito amor! Exatamente do jeito que eu queria! Dentro da minha barriga Julinha sentiu o amor colocado em cada coisa e eu fiquei tão feliz, tão agradecida em ver as pessoas que gosto reunidas pela minha filha que aquele dia foi equivalente ao casamento, e tudo mais!!!! Dia de celebrar o dom da vida e as voltas que o mundo dá! Espero que gostem das fotos das ideias”, beijos Izadora.

image

Mamãe Iza e o Papai Xande

image

 

image image image image

image image

image image

 

dreamcast

Doces: amigas da mamãe e a vovó de Maria Júlia / Cupcakes e popcakes: IG @virginiamfontes / Bolo: IG @virginiamfontes / Decor: mamãe e amigas / Fotos: mamãe