Montar um quarto de bebê nem sempre é uma tarefa simples, especialmente quando se é mãe/pai de primeira viagem. Por onde começar? O que é realmente necessário? Qual orçamento vocês têm disponível? E ainda temos que considerar os móveis infantis que não são nada baratos… Enfim, são muitas dúvidas e há muita coisa para pensar e organizar. Mas, como dizem os nordestinos, se aperrei não!
Uma coisa é de praxe: a escolha dos móveis e decoração estão totalmente relacionados à educação que queremos dar aos nossos filhos. Então, é bom pensar bem antes de fazer qualquer aquisição. Preferencialmente, converse com um arquiteto ou designer para começar o planejamento do quarto do baby.
Hoje vou compartilhar algumas fotos de inspiração e, daqui pra frente, vamos entrando em tópicos mais específicos como trocadores, berços, cômodas, mosquiteiros, tapetes, cortinas, armários e muitas etcéteras.
Abaixo mostro fotos de ambientes livres de classificação de gênero, o famoso unissex. Quartos sóbrios, que predominam branco/gelo, apostando em cores de tons pasteis ou fortes nos detalhes (almofadas, quadros e porta retratos) e móveis em madeira.
decor9 decor5 decor4 decor2 (1)
Aproveito e te convido a participar enviando sugestões, informações, experiências, fotos do quarto do seu baby e tudo mais que você queira. O espaço é nosso! Vamos compartilhar ideias :-)
Sejam bem vindos!
Abraços,
cecilia - arquiteta