Bom dia papais e mamães! Vamos para cozinha? O melhor ingrediente é o amor e esse nós temos de sobra para os nossos pequenos não é?! Hoje tem uma receitinha que o baby Caio AMA e se deixar ele repete o prato mil vezes. (risos) Cada vez fico ainda mais feliz com adesão de mais mamães que estão amando ir para cozinha preparar as comidinhas dos filhotes. Recebemos esse feed back com frequência e estou transbordando de orgulho de vocês!

SOPA DE ABÓBORA COM AVEIA E FRANGO

Ingredientes:

-1 pedaço de uma abóbora, geralmente compro aqueles que já vem fatiado e embalado.

-Temperos: meia cebola ralada, 2 dentes de alho, meio tomate italiano, coentro, cebolinha e ervas finas.

-Filé de Frango ( 2 pedaços em bife)

-Farinha de Aveia

-Sal Marinho

Modo de Fazer:

Primeiro corte toda a abóbora em pedaços grandes e coloque para cozinhar no vapor até que fique bem mole. Em uma panela refogue a cebola ralada, o alho com água. Pode ir acrescentando mais água conforme for secando. Depois de bem refogado acrescente o tomate. Refogue mais. Por fim o tempero verde e as ervas finas. Lembrar se sempre ir colocando mais água. Vai ficar um tempero muuuuito cheiroso com um caldo. Ainda com o fogo ligado acrescente na panela a abóbora cozida e mexa bem para apurar o tempero. Pode acrescentar mais um pouco de água e apurar mais um pouco. Depois desligue o fogo e deixe ficar morno. Coloque a mistura no liquidificador e bata com 2 colheres de sopa de aveia. Bata bem direitinho e depois volte a mistura para a panela para ferver. Espere esfriar e coloque as porções nos potinhos para congelar. Enquanto esfria bem direitinho prepare o frango desfiado que vai ser misturado na sopa.

Tempere o frango com sal, alho, limão e tempero verde. O sal é bem pouco e uso o sal marinho. Deixe uns 20 minutos no tempero e só depois cozinhe. Use água para cozinhar e com ajuda de uma colher vá desfiando na própria panela durante o cozimento. Quando estiver bem cozido é hora de colocar um pouco do frango em cada porção. Espera esfriar e só depois pode congelar.

Bom apetite e confiram agora as fotos do processo:

 

image image image image image image image image