Olá papais e mamães!

Nunca mais tinha postado aqui uma receitinha do Comidinhas do Baby Caio, né?! Estou de volta e cheia de ideias para colocar em prática na cozinha neste ano de 2017. Uhuu, empolgadíssima!

Hoje no almoço de casa teve panquecas integrais onde na massa também leva farinha de aveia. O menino Caio adorou. Comeu o pedaço com a mão. Disse: “não mamãe”, quando ia cortar… (risos)

Sempre mostro lá no Instagram @atequeenfimbaby as manobras que invento para a hora do almoço ser sempre atrativa. A ideia que mais tenho feito e tem dado resultados é convidar alguns bichinhos para almoçar com ele. Faço assim:

Após colocar ele no cadeirão digo: “agora mamãe vai no seu quarto buscar os convidados do almoço de hoje”… E ai faço o maior suspense! Ele fica lá na expectativa e ai, todos os dias levo bichos diferentes. Hoje por exemplo levei: pinguim, o pintinho amarelinho, o cachorro e o peixe. Ai faço assim: “uma colher para o pinguim, outra para o pintinho, agora para o cachorro e para o peixinho e agora Caio”… Pronto! Ele abre o maior bocão e come tudinho. (risos) Agora é uma técnica que exige paciência.

Mas vamos à receita…

PANQUECAS INTEGRAIS E AVEIA

Ingredientes:

1/2 xícara de farinha de trigo integral

1/2 xícara de farinha de aveia

200 ml de leite ( você pode usar o leite do uso do bebê ou da criança)

1 ovo

1 pitada de sal

Molho de tomate (de preferência caseiro)

RECHEIO (sugestão): Frango já pronto e desfiado com molho de tomate

Modo de Fazer:

Misture todos os ingredientes usando um batedor de mão ou um mixer e depois na frigideira faça as panquecas. É bom usar a mesma medida para que todas fiquem uniformes. Depois de prontas, recheia, enrola, coloca o molho em cima e leva ao forno próximo da hora de servir. Fica muito gostoso!

Agora, vamos todos para cozinha?!

Beijos da mamãe Lara