Bom dia mamães e papais,

hoje tem receitinha nova por aqui. É um bolinho de cenoura sem açúcar adoçado com tâmaras. A tâmara é um ótimo ingrediente para adoçar qualquer bolo. Todos nós sabemos que o consumo de açúcar antes dos 2 anos não é indicado e melhor ainda seria postergar ainda mais esse prazo. Na verdade, nós mães queremos sempre o melhor e o melhor é o quanto mais tarde for a introdução de açúcar, melhor!

Então por aqui, desenvolvo receitas sem esse ingrediente. Lembrando que o nosso paladar, que já está viciado, não é parâmetro para o paladar de um bebê que ainda está em formação. Vamos lembrar sempre disso na hora de experimentar as comidinhas que preparamos, e isso inclui para as salgadas também.

 

image

Bolo de cenoura sem açúcar

Ingredientes:

1 cenoura e meia picadinha

2 ovos caipiras

1/2 xícara de óleo de coco (pode ser de girassol também)

9 tâmaras sem caroço

2 colheres de sopa de uva passa

1 colher de sobremesa de mel orgânico e certificado (se a criança tiver mais de 1 ano)

1 xícara de leite (o mesmo leite que o bebê ou a criança consome)

1 xícara de farinha de aveia

1/2 xícara de farinha de arroz

1 colher de sopa de fermento

Modo de fazer:

Bata de dois em dois todos os ingredientes molhados no liquidificador. Depois vá acrescentando as farinhas, sempre batendo aos poucos. Quando estiver uma mistura bem homogênea coloque na forma para assar. Aqui unto com óleo e uso forma de cupcake.

Aqui fez o maior sucesso. O baby Caio levou para escola como opção de lanche. Fica uma delícia com suco de uva integral. O papai Bruno e eu também adoramos com o nosso cafézinho no café da manhã. Hummm