Olá papais e mamães!!!

image

Tenho novidades sobre o desfralde do #MeninoCaio :) De fato é um processo lento e que precisa ser respeitado. Aos poucos vamos colhendo avanços e a paciência continua sendo a palavra de ordem. Nessas semanas seguintes começamos a usar cada vez mais a cueca em casa. Hoje ele só usa a fralda para dormir e mesmo assim ela amanhece todos os dias seca e ai, após beber o leite da manhã, já levo ele ao banheiro, tiro a fralda e ele faz o xixi no vaso. Outro grande avanço foi começar a fazer o xixi em pé. Sim, ele só queria fazer sentado e isso estava me deixando com medo, afinal, os homens fazem em pé e é até mais prático quando penso no vaso sanitário da rua. Mesmo ele acostumado a fazer sentado nunca deixava de insistir na posição em pé. E ai um belo dia ele fez e como achou interessante passou a fazer sempre. A escola ajudou muito nesse processo.

Ele todos os dias vai e volta da escola de cueca. Não usa mais fralda nesse trecho. Confesso que para outras saídas ainda uso a fralda, mas quero vencer essa etapa logo logo.

Em casa o xixi ainda escapa. E sempre converso: “filho é só pedir que a mamãe te lava no banheiro”, mas acho que ele está confiante que sempre levo ele no banheiro independente de pedir ou não. Estou pensando em mudar minha estratégia e deixar que ele peça. A mesma coisa com o coco. Sei os horários que costuma fazer e ai já levo ele para o vaso e fico lá com ele esperando fazer. Às vezes faz, às vezes não faz… E às vezes ainda escapa na cueca também. Enfim, sinto que estamos acostumando junto com ele. A cada semana uma conquista e a cada semana a fralda vai sendo mais uma etapa vencida no processo. Espero que em dezembro ele já esteja sem fralda durante todo o dia e sempre pedindo para ir ao banheiro. E ai quem sabe, a chupeta será a última vítima em janeiro. #oremos (risos)

Sim, e sobre o penico? APOSENTADO!!! O menino Caio não usou nenhuma única vez. kkkkkkkk

Beijos e dou notícias breve!!!!