pipo

A gente adora boas dicas! E essa vai para auxiliar as mamães que não sabem o que fazer pro filho(a) largar a chupeta. Sim, por um tempo ela foi uma grande aliada na hora de colocar pra dormir, acalmar, e distrair. Mas seu baby se tornou uma criança esperta e não combina mais com a chupeta “véia de guerra”, né?

Tatiana Sotero, jornalista e autora do livro, nos ajuda com essa missão, contando a historinha do personagem Pipo, um garoto que vive na terra do Bico, recolhendo as chupetas das crianças grandes para serem “plantadas” em sua terra, onde surgirão outras novinhas para serem entregues aos bebezinhos.

“A ideia é que os pais possam reproduzir com os filhos a história contada no livro” Diz Tatiana.

O livro vem com um envelope, para as crianças montarem e colocarem as chupetas, e os pais em seguida despacharem as chupetas para a Terra do Bico.

“É uma forma de elas mergulharem nesta fantasia, e , sem sentir, entregar as chupetas. Tudo isso de uma forma lúdica e sem traumas” explica Tati.

A autora contou com a ajuda do amigo ilustrador Jarbas Domingos, designer pernambucano , que trouxe para o livro ambientes cheios de cores e magia.

O lançamento acontecerá dia 22 de outubro, na loja Vila 7 do Shopping Rio Mar. Na ocasião, Camila Puntel, do Tapetee Voador, fará a contação de história para os pequenos.

O livro estará à venda na Vila 7 e principais livrarias da cidade pelo preço de R$ 20,00,

Sucesso, Tati e Jarbas!!

Com carinho,

Nina